Saída do executivo "vazou" na internet por conta da mudança do seu perfil no LinkedIn. Microsoft confirma com nota curta.
ComputerWorld - O CIO da Microsoft, Tony Scott, está deixando a empresa após cinco anos no cargo. A notícia "vazou" na internet no final de semana e foi publicada inicialmente pelo site GeekWire, de Seattle. O perfil do executivo no LinkedIn já o coloca como "ex-CIO" da empresa e a página corporativa da Microsoft que apresenta o perfil de seus executivos sênior já não o coloca na lista.
A Microsoft, segundo o GeekWire, confirmou a notícia enviando uma declaração curta por escrito: "Tony Scott decidiu deixar a Microsoft para se concentrar em projetos pessoais. Enquanto esteve na Microsoft, Tony foi um líder de TI forte e apaixonado por levar a tecnologia da Microsoft para níveis mais altos e usava nossa experiência e aprendizados para ajudar clientes e parceiros. Agradecemos ao Tony por sua contribuição e lhe desejamos tudo de bom".
A Microsoft diz que Jim Dubois, seu vice-presidente de gestão de produtos de TI e serviços, vai atuar como CIO interino.
A saída de Scott, segundo a GeekWire, tem impacto especialmente porque o departamento de TI da Microsoft tem papel importante na medida em que é sempre o primeiro cliente dos produtos corporativos da companhia - instalando e testando novos produtos dentro da empresa antes que cheguem ao público, num processo conhecido como “dogfooding.” Além disso, a saída do CIO acontece às vésperas da conferência TechEd, organizada pela Microsoft para profissionais de TI e desenvolvedores corporativos, que acontece a partir desta segunda-feira (03/06) em Nova Orleans.
Tony Scott é um profissional de TI veterano, tendo trabalhado em grandes companhias como General Motors e Bristol-Meyers Squibb. Ele entrou na Microsoft em 2008, depois de ter atuado como CIO da Disney.