Samurai X - Frases e pensamentos

 

Samurai X (ou Rurouni Kenshin) é um anime que chegou ao Brasil em 1999 e não demorou muito para conquistar os fãs. Além de aventura, história convincente, as frases e os pensamentos dos personagens podem ser usadas como bons exemplos que qualquer pessoa deveria saber. 

"Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são." (Kenshin Himura)



"Amanhã eu vou começar a batalha mais importante da minha vida. Uma batalha que deve ser combatida, não apenas para proteger a vida desses amigos maravilhosos que dependem de mim, mas para preservar a liberdade e a segurança de todas as pessoas do japão." (Kenshin Himura)

"Nenhum ser humano na sociedade deveria ser considerado menos valioso que os outros." (Kenshin Himura)

"Nós não deveríamos nos culpar pelas coisas ruins que aconteceram conosco. Algumas vezes, não importa o que façamos, nós somos vítimas das circunstâncias. A gente só deveria ter que sair dessas situações." (Kenshin Himura)



“A minha vontade de viver é mais forte que a minha vontade de morrer.” (Kenshin Himura)

“Você pode morrer a qualquer momento, mas viver exige muita coragem.” (Kenshin Himura)

“A sua morte não significa que as pessoas que você matou voltem a viver… Ao invés disso, usar essa espada para salvar mais uma alma… É realmente arrependimento. ” (Kenshin Himura)

“Você estará lutando não só pelo seu destino… Mas também pelo destino da pessoa que você está protegendo.” (Kenshin Himura)

“Não é um adeus, mas sim uma despedida… não é o fim, mas sim o começo… é um tanto quanto triste, mas é assim que as coisas funcionam” (Kenshin Himura)

“Quando eu digo que vou te matar, não há nada que você possa fazer além de morrer.” (Kenshin Himura)

“O que eu quero agora é proteger essa realidade e não enfrentar uma ilusão” (Kenshin Himura)

“Os melhores guerreiros nesta vida não são necessariamente aqueles com força ou mesmo aqueles com os reflexos mais rápidos. Os melhores são aqueles que tem a força de vontade de deixar as espadas e procurar uma resposta mais construtiva ao desafio da vida” (Kenshin Himura)

“As noites mais negras não podem impedir a tênue, mas cálida, luz da felicidade; ao contrário, são essas pequenas chamas que irão iluminar o futuro.” (Kenshin Himura)

“Não quero viver num mundo onde os fortes oprimem os fracos, por isso continuo lutando.” (Kenshin Himura)

“Você deveria ordenar seus pensamentos antes de reuni-los em palavras” (Kenshin Himura)

"De qualquer forma, todo mundo perde alguma coisa durante a sua vida. O importante é não abandonar. Às vezes você encontra as coisas que tinha perdido, mas nunca mais consegue achar as coisas que abandonou." (Dono da Pousada Kohagi)

"A essência de uma iris é mais forte durante uma chuva, mesmo que seja uma chuva de sangue." (Dono da Pousada Kohagi)

"Um ser humano possui inteligencia para saber quando deve recuar. Um animal possui instintos para saber quando deve recuar. Mas um idiota que põe a culpa de sua derrota nos outros e se recusa a recuar não passa de um monstro inferior”. (Saitou Hajime)

“Não há muita gente disposta a se sacrificar pelo que é certo, e muito menos gente que irá proteger e respeitar a humanidade de outros. Para esses, tirando comida e água não é necessário dignidade para sobreviver." (Saitou Hajime)

“Um homem que perdeu sem lutar não tem o direito de falar nada.” (Saitou Hajime)

“Um homem que não consegue viver de acordo com seus ideais é um homem lamentável, independentemente de estar vivo ou morto.” (Saitou Hajime)

“Um ser humano possui inteligência para saber quando deve recuar. Um animal possui instintos para saber quando deve recuar. Mas um idiota que põe a culpa de sua derrota nos outros e se recusa a recuar não passa de um monstro inferior até mesmo a um animal.” (Saitou Hajime)

“O Demônio é a verdadeira face das pessoas, o Inferno é a verdadeira face deste Mundo!” (Saitou Hajime)

“Confie e será traído. Descuide-se e será morto. Mate antes que te matem” (Makoto Shishio)

“A primavera tem as cerejeiras da noite. O verão tem as estelas do céu, que iluminam os olhos. O outono tem a lua cheia refletida na água. O inverno tem a neve, que flui na relva. Bastam essas coisas simples para que o saquê seja delicioso. Se, mesmo assim, o gosto do saquê não for bom então quer dizer que há algo de errado dentro de você.” (Seijuurou Hiko)

“Não importa quanto você se esforce, você só poderá redimir-se com o perdão da outra pessoa.” (Kaoru Kamiya)

“A Morte é um breve instante de dor. nada mais que isso. Então, é impossível cumprir a minha vingança com uma coisa tão pequena como a morte.” (Enishi Yukishiro)

“Como eu poderia viver feliz esquecendo da pessoa de quem mais gosto?” (Misao Makimachi)

“Perder a mão para conseguir a cabeça do oponente, eis a essência de um retalhador” (Aoshi Shinomori) 

“Numa briga não é o mais forte que ganha. Quem não cai é o que ganha” (Sanosuke Sagara)



Leia também:

Compartilhe no Google Plus

About Tiago Sousa

Desenvolvedor/professor com foco em Java. Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade de Franca (Unifran) e Pós Graduado em DW Java pela Universidade de Araraquara (Uniara). Está no mercado de TI há 12 anos, possui conhecimentos gerais em diversas tecnologias.