Campus Party 2015 trará Miguel Nicolelis e fundador da Mars One

INFO Online - A organização da Campus Party Brasil divulgou na noite de ontem (11), em coletiva na cidade de São Paulo, a programação para a oitava edição do evento, que terá casa nova e como tema “Da Terra à Lua” — em homenagem aos 150 anos da publicação de livro homônimo de Julio Verne.



As atividades serão divididas em duas áreas e 10 palcos: Open Campus (setor gratuito) e Arena (entrada paga), que irão abordar os mais diversos assuntos desde ciência e inovação, passando por empreendedorismo, segurança, software livre, redes sociais, criatividade, jogos e simulação.

“Depois de 8 anos de sucesso no Brasil, estamos renovando a experiência dos campuseiros com um novo local, temática inédita que estará presente no conteúdo e cenografia. Além disso, pela primeira vez teremos atividades especiais com workshops para permitir a construção de drones e robôs, por exemplo”, afirmou Paco Ragageles, fundador e CEO da Campus Party.

Por ter como principal temática a ciência, boa parte dos palestrantes principais tem destaque nessa área. Estarão presentes o artista Paul Zaloom (de ‘O mundo de Beakman’), o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, o “pai do DSL” John Cioffi, o “Zuckerberg italiano” Matteo Achilli e Bas Lansdorp, fundador da Mars One — empresa que tem como missão levar os primeiros seres humanos à Marte.
Além disso, para 2015 a Telefônica/Vivo, responsável pela infraestrutura de telecomunicações do evento, promete entregar uma internet banda larga com velocidade de 50 Gbps.

Segundo a organização, das 8 mil vagas disponíveis para os campuseiros, restam pouco menos de 100 para venda (dados contabilizados até o início da noite desta terça-feira).

A Campus Party 2015 será realizada entre os dias 3 e 8 de fevereiro, no Expo Imigrantes — que foi modernizado e contará com ar-condicionado e espaço mais amplo para a distribuição das áreas do evento.

Empreendedorismo – O programa Startup & Makers Camp estará de volta e irá selecionar 200 startups para apresentarem suas ideias e projetos aos participantes do evento em uma área especial.

Os interessados em participar da seleção de startups podem realizar inscrição no site da Campus Party a partir desta quarta-feira (12) às 12h (horário de Brasília) até a primeira semana de dezembro.

Além disso, para esta oitava edição a Campus Party desenvolveu um programa de parceria com diversas universidades brasileiras, que serão convidadas a enviar seus 10 melhores alunos para que possam apresentar projetos de inovação.

“A Campus tem um ambiente singular, de muita criatividade e conhecimento na área digital, que nos permite lanças desafios e identificar inovação nas áreas em que atuamos”, disse Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica/Vivo.

Escrito por Monica Campi

Tiago Sousa

Sou Desenvolvedor Web Full-Stack com ênfase em Java, atuando no mercado de TI há 15 anos. Ao longo da carreira, adquiri conhecimentos sólidos e abrangentes em diversas tecnologias.