A Arc System Works anunciou que está trabalhando em um novo jogo de luta bem diferente dos que a desenvolvedora está acostumada. Em parceria com a Bandai Namco, a empresa anunciou a produção de Dragon Ball Z Fighters, jogo que deixará de lado o formato em 3D dos games desenvolvidos pela Bandai Namco (como Xenoverse) para usar o chamado 2.5D.
O game está previsto para ser lançado no ano que vem para PS4, Xbox One e PC (através do Steam) com lutas 3 contra 3. No comunicado para imprensa o produtor Tomoko Hiroki disse que o game será bem diferente do que estamos acostumados a ver na franquia Dragon Ball, onde eles irão fundir o estilo de anime em 2D com animações e câmeras com ângulos em 3D. Segundo o produtor, desta forma será possível recriar toda a emoção e tensão das batalhas do anime.
Ainda segundo o comunicado para a imprensa, Dragon Ball Fighters será lançado em 12 línguas, sendo uma delas o nosso querido português brasileiro. No dia 12 de junho, o terceiro dia de conferências da E3, será demonstrado o primeiro vídeo do jogo.
O projeto tem tudo pra dar certo dada a experiência da Arc System Works em trabalhar com jogos de luta e especialmente os em 2D. Além de Guilty Gear, a produtora também trabalha com BlazBlue e faz um ótimo trabalho nas duas franquias. A Bandai Namco não poderia ter escolhido uma parceria melhor do que essa.
ATUALIZAÇÃO
Assista ao trailer de Dragon Ball Z Fighter:
ATUALIZAÇÃO
Assista ao trailer de Dragon Ball Z Fighter:
Fonte: ComboInfinito
Escrito por Ariel Souza