Existem pessoas de vários tipos, de várias personalidades, muitas vezes com duas ou mais personalidades enrustidas em um só corpo e em uma só mente. Conhecer essas pessoas e saber lidar com elas é, sem dúvida, algo fundamental para conseguir se sair bem.
Devemos procurar aplicar em nossa vida a bondade. Como se pode fazer isso? Ao se deparar com uma pessoa destrutiva, podemos pensar e devemos pensar logo de início que ninguém é destrutivo porque quer ser assim. Momentos de raiva, egoísmo, vingança e cinismo são sentimentos que podem tomar conta de nós por momentos, mas isso não significa que sejamos assim.
Uma pessoa só passa a ser má quando permite que esses sentimentos se instalem em seu coração, e quando isso acontece, a razão que explica é a falta. A falta de alguma coisa ou pessoa faz com que a pessoa não tenha forças para mudar, mas isso não significa que ela tenha nascido assim.
As pessoas egoístas, as vingativas, as revoltadas, são vários os tipos de pessoas, mas elas só se tornam o que vemos pelas circunstâncias da vida. Ninguém nasce com um caráter bom ou ruim, a pessoa é que desenvolve características boas ou ruins e ficam conhecidas pelas suas ações.
Como você pode lidar com pessoas assim? Geralmente as pessoas mais normais sofrem como vítimas na mão de pessoas com essas características, mas é possível sobreviver a elas por se manter distante.
Em alguns casos, como o daquele colega fofoqueiro que ama vigiar você para depois contar, você pode fazer o mesmo, como uma brincadeira. Passe a vigiar cada passo dele por uma semana e ele verá o quanto essa atitude é desagradável.
É preciso saber se por no lugar para que a boa convivência se mantenha intacta e você evite problemas com pessoas que, estão justamente querendo isso.
