Nesta quarta-feira, 29/6, a Oracle divulgou que chegou a um acordo para adquirir a Pillar Data Systems, uma fornecedora de sistemas de storage (armazenamento) baseada na Califórnia, nos Estados Unidos. No comunicado, a fabricante informa que o objetivo da aquisição é oferecer uma linha mais abrangente de produtos para armazenamento.
Sobre os detalhes da compra, o comunicado oficial destaca que o CEO da Oracle, Larry Ellisson, mantém hoje a maior parte do controle acionário da Pillar Data Systems. Mas a negociação foi realizada de forma independente da diretoria da empresa compradora.
Pelo acordo, a Oracle não vai desembolsar um investimento inicial para realizar a aquisição e, sim, deve utilizar os próprios lucros obtidos com a venda de soluções da Pillar para pagar pela compra. A transação depende ainda de aprovações dos órgãos reguladores, mas a expectativa é de que ela seja concluída em julho de 2011.
No comunicado oficial da compra, o vice-presidente de sistemas da Oracle, Jonh Fowler, explica que a incorporação do portfólio de produtos para armazenamento SAN da Pillar deve complementar as atuais soluções da companhia. “Os clientes podem otimizar o valor dos aplicativos Oracle, banco de dados, middleware e sistema operacional, ao rodar com as soluções de storage”, acrescentou.
Fonte: Olhar Digital