Olá! Estou passando pelo pior momento da minha vida, não sei porque, a vontade de escrever cresce a cada minuto. Resolvi escrever como foi a pior e mais complicada semana que já tive. Nesta postagem falarei como foi o domingo.
O Último dia...
No domingo, para ser mais exato dia 05 de Junho de 2011, acordei por volta das 12:30 como todos os demais domingos do ano. Tomei banho, e fui almoçar. Me deparei com uma comida deliciosa e uma lasanha perfeita, sem igual, feita pela minha Mãe, comi tanto que não consegui comer a sobrimesa. Quando encontrei minha Mãe, ela me fez aquela pergunta que toda Mãe não deixa de fazer: "Já almoçou? Comeu o suficiente?" Respondi que sim e que estava muito bom. Após o almoço, passei a tarde revendo conteudo de algumas matérias e adiantando os trabalhos porque as provas começariam durante a semana.
Durante a tarde, estava passando o jogo entre Coritiba e Vasco. Minha mãe tinha não sabendo que a abreviação do Coritiba Futebol Clube era CFC me perguntou: "Tiago! Que time é aquele com CFC?" Respondi que era o Coritiba, e logo em seguida ela brincou: "CFC significa o meu nome, Celina Ferreira da Cruz". Começei a rir, ainda mais que o time tem se saído muito bem em todas competições do ano, e em 12 minutos já tinha feito 2 gols era algo que me deixou muito contente. Não assisti o jogo mas acompanhei os resultados, o Coritiba venceu por 5 x 1. Minha Mãe ficou muito contente por causa daquela abreviatura que lembrava o seu nome e foi arrumar a janta. Nos dias de domingo sempre janto antes de ir tomar banho. Jantei e fui tomar banho para ir na Igreja, a missa começaria as 19:00 horas. No corredor encontrei com minha Mãe e ela me disse: "Já estou indo para a Igreja" Respondi: "Vou tomar banho e já estou indo", ela concordou e fui tomar banho.
Chegando na Igreja, reparo que cheguei atrasado, a Missa já estava começando, mas olhei o relógio e estava no horário certo, a Missa que tinha iniciado mais cedo. Acompanhei a Missa normalmente, o estranho é que durante a Missa, o Padre falava o nome da minha Mãe mas eu não entendia o porque, como sento nos bancos no fundo não se ouve corretamente tudo e por isso sempre uso o folheto para não ficar perdido. A Missa terminou mais cedo, quando saí da Igreja uma amiga me perguntou: "Tiago! O que aconteceu com sua mãe?" Respondi: "Não sei, antes de sair de casa, ela estava muito bem".
Cheguei em casa e reparei que minha Mãe não tinha chegado ainda, mas como me perguntaram sobre ela resolvi ligar para minha avó para ver se tinha acontecido alguma coisa.
Liguei e minha avó me pediu para ir a casa dela, chegando lá, ela me contou que minha Mãe tinha sofrido um desmaio minutos antes da Missa começar e que tinha sido enviada ao hospital, mas lá atenderam como puderam e enviaram para a cidade ao lado São Sebastião do Paraíso. Meu irmão e meus Tios foram para lá após a ambulância e ligariam para mandar notícias.
Saí para procurar meu pai, o encontrei no bar com uns amigos e pedi para ir para casa, voltei para casa da minha avó.
Fiquei na casa da minha avó aguardando notícias, passou tanta coisa na minha cabeça e o medo de algo muito ruim ter acontecido tomava conta dos meus pensamentos.
Quando ligaram contando que ela ficaria internada e que ninguém podia ficar lá para fazer companhia, fui para casa.
Meu irmão chegou em casa um tempo depois, minha Tia veio me contando que minha Mãe teve derrame e estava na UTI, precisariamos ter calma pois o caso era sério, saíriamos no dia seguinte pela manhã para visitá-la.
Depois que minha tia saiu de casa, não consegui conter as lágrimas e começei a chorar temendo que minha Mãe não voltaria para casa.
Fui para o quarto, rezei pedindo a Deus que minha Mãe volta-se, depois comi alguma coisa e fui dormir.
Assim terminou o último dia que passei ao lado da minha querida Mãe.
Vou escrever mais duas postagens contando sobre a semana.