Reclamação de usuários de telefonia móvel à Anatel cai 7,4% em junho

Reuters - O volume de reclamações de usuários feitas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre os serviços de telefonia móvel caiu 7,4 por cento em junho na comparação com maio, segundo o sindicato das operadoras, o Sinditelebrasil.

De acordo com os dados mais recentes do call center da Anatel, o volume total de reclamações caiu de 447 queixas em cada grupo de 1 milhão de clientes em maio, para 414 queixas em junho, informou o sindicato.

Os itens que tiveram maior queda nas reclamações foram os de cancelamento de serviços e habilitação. As queixas referentes a cancelamento caíram de 24 para 20 em cada grupo de 1 milhão de clientes, entre maio e junho. Já as reclamações sobre habilitação recuaram de 22 para 19 em cada grupo de 1 milhão de clientes, no mesmo período.

Também diminuiu o número de queixas relativas a cartão pré-pago (queda de 13 por cento), planos de serviços (queda de 12 por cento), reparo (queda de 9 por cento), bloqueio (queda de 9 por cento), cobrança (queda de 7 por cento), atendimento (queda de 5 por cento) e serviços adicionais (queda de 5 por cento).

O setor de telefonia móvel tinha em junho 265,7 milhões de acessos, volume que em julho chegou a 267 milhões, informou o Sinditelebrasil.
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About Tiago Sousa

Desenvolvedor/professor com foco em Java. Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade de Franca (Unifran) e Pós Graduado em DW Java pela Universidade de Araraquara (Uniara). Está no mercado de TI há 12 anos, possui conhecimentos gerais em diversas tecnologias.