Fable: The Journey é excelente

Fable: The Journey é um jogo eletrônico do gênero RPG de Ação e Mundo aberto, o quinto da série Fable. Ele foi desenvolvido pela Lionhead Studios e publicado pela Microsoft Studios para Xbox 360, exclusivamente como título para Kinect. 


Foi anunciado na Electronic Entertainment Expo de 2011, com exibição de um trailer e uma demonstração do modo de jogo. Também foi afirmado durante o evento que o jogo é um título autônomo, separado da série principal. 


Trailer

Um trailer de jogabilidade foi revelado na E3 de 2012 que levou Fable: The Journey a ser nomeado para o Critics Game Awards: Best of E3 2012, na categoria "Melhor captura de movimentos em jogo de simulação". Ao contrário dos jogos anteriores, Fable: The Journey foi desenvolvido utilizando o Unreal Engine 3. Confira a seguir o trailer:


História

A história se inicia com o jovem Gabriel arrumando a carroça de sua companheira de aventuras Seren para mais um dia de trabalho. Devido um atraso, Gabriel e Seren são surpreendidos por seu superior que solicita que ambos se apressem e encontrem o resto do grupo. 

Durante a viagem cai uma tempestade e Gabriel dorme. Quando acorda, ele percebe que se separou do grupo novamente e corre para tentar alcançá-los porém a ponte é destruída.

Gabriel é obrigado a pegar outro caminho onde encontra Theresa, uma vidente, sendo perseguida pelo Devorador. Theresa chama o jovem pelo seu nome e isso foi uma surpresa par ele já que ambos nunca se encontraram ante e ambos sobem na carroça e fogem.

Nesse momento, Gabriel percebe que tudo que é tocado pelo Devorador é destruído. Depois de muito esforço eles conseguem escapar da criatura.
Ao ver muitas coisas estranhas acontecendo, Gabriel resolve ajudar Theresa e assim inicia a jornada.

Opinião

O jogo supera qualquer expectativa que se poder ter sobre ele. Tem uma história interessante e a resposta de movimentos do kinect é ótima. 
A dublagem possui um elenco conhecido composto por Fábio Lucindo, Wendell Bezerra, Márcio Araujo entre outros e também possui legendas facilitando muito a interação com o jogador. Concluindo vale a pena jogar Fable: The Journey.
Compartilhe no Google Plus

About Tiago Sousa

Sou Desenvolvedor Web Full-Stack com ênfase na tecnologia Java. Estou no mercado de TI há 15 anos, possuo conhecimentos gerais em diversas tecnologias.