Hajime Satomi, presidente da SEGA, deu uma entrevista a tradicional revista japonesa de games, Famitsu, explicando que ele quer expandir a qualidade dos jogos para terem apelo no mercado ocidental e oriental. Ele ainda diz que haverá um grande anúncio para console na Tokyo Game Show, que deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro.
Atualmente, a empresa é um fenômeno em vendas no mercado asiático, com várias franquias de sucesso, e sendo uma das mais ricas do mercado japonês. Ele exemplifica que jogo Yakuza Zero, lançado este ano, vendeu muito mais que o esperado na China.
Atualmente, a empresa é um fenômeno em vendas no mercado asiático, com várias franquias de sucesso, e sendo uma das mais ricas do mercado japonês. Ele exemplifica que jogo Yakuza Zero, lançado este ano, vendeu muito mais que o esperado na China.
Hajime Satomi é um dos homens mais ricos do Japão.
Graças as
barreiras culturais, aqui no ocidente as suas séries não têm a mesma
expressividade, excetuando Sonic The Hedgehog, a marca mais bem sucedida
da empresa, que ano passado pulou da nona para a oitava posição da
série de jogos mais vendida em todos os tempos. Recentemente também há a
série Bayonetta, desenvolvido pela Platinum Games, porém de propriedade
intelectual da SEGA, nos mesmos moldes de Pokémon, desenvolvido pela
Game Freak, que é propriedade da Nintendo.
Com isso, Satomi manifesta não estar satisfeito com a imagem da empresa no mercado ocidental, que ficou desprestigiada desde a morte do Dreamcast. “Nós fizemos o nosso melhor em construir uma boa relação com os fãs de longa data da SEGA” diz.
Com isso, Satomi manifesta não estar satisfeito com a imagem da empresa no mercado ocidental, que ficou desprestigiada desde a morte do Dreamcast. “Nós fizemos o nosso melhor em construir uma boa relação com os fãs de longa data da SEGA” diz.
Chain Chronicle é uma das franquias da SEGA que alcançou popularidade no Japão.
“Mas estive conversando com os funcionários sobre colocar qualidade nos jogos. Especialmente na América do Norte e na Europa, visto que os estúdios sempre focaram em prazos.”
No Japão, a SEGA é conhecida por adiar lançamentos para refinarem um jogo o quanto for necessário para assegurar a qualidade do produto. Um dos mais conhecidos da história da empresa foi o lançamento de Shinobi III para o Mega Drive, adiado sucessivas vezes.
“Creio que se não pudermos manter a qualidade, é melhor não lançar um jogo. Nós fizemos o nosso melhor em construir uma relação de confiança com os fãs de longa data da SEGA, mas um ou outro título traiu a confiança deles nos últimos dez anos.”
Provavelmente se referindo ao lançamento apressado de Sonic 2006 e mais recentemente de Sonic Boom.
“Aprendemos muito com a Atlus, e se conseguirmos criar um título de muita qualidade, creio que há chances de que ele atinja o mercado oriental e ocidental ao mesmo tempo. A SEGA nos anos 90 era conhecida pela sua marca, mas os consumidores [ocidentais] perderam a confiança em nós, e nós não temos boa reputação. Por esse motivo, queremos ganhar a confiança deles novamente, e nos tornarmos uma marca novamente”.
Fonte: SEGA Epicplay
Fonte: SEGA Epicplay