Suporte ao Internet Explorer chega ao fim

O suporte a versões mais antigas do Internet Explorer termina em 12 de janeiro de 2016

A partir de 12 de janeiro de 2016, apenas a versão mais recente disponível do Internet Explorer de um sistema operacional com suporte receberá suporte técnico e atualizações de segurança. O Internet Explorer 11 é a versão mais recente, ela continuará recebendo atualizações de segurança, correções de compatibilidade e suporte técnico no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

A Microsoft incentiva os clientes a atualizarem para o navegador mais recente e se manterem atualizados para terem uma experiência de navegação mais rápida e segura. As atualizações de segurança regulares ajudam a proteger computadores contra ataques mal-intencionados; por isso, é importante fazer a atualização e manter-se atualizado.




Possíveis riscos do uso de versões mais antigas do Internet Explorer

A execução de versões mais antigas do Internet Explorer após 12 de janeiro de 2016 pode expô-lo a riscos potenciais, como:

Segurança: sem atualizações de segurança críticas do navegador, seu computador pode ficar vulnerável a vírus perigosos, spyware e outros softwares mal-intencionados que podem roubar ou danificar seus dados e informações de negócios.

Conformidade: as empresas que são regidas por obrigações regulamentares, como HIPAA, devem conduzir uma auditoria detalhada para avaliar se ainda são capazes de satisfazer aos requisitos de conformidade usando software sem suporte.

Falta de suporte de ISV: diversos fornecedores de software não oferecem mais suporte a versões antigas do Internet Explorer. O Office 365, por exemplo, utiliza padrões da Web modernos, e sua execução é melhor no navegador mais recente.

O que é o Microsoft Edge?

Microsoft Edge é o novo navegador para Windows 10, ele ultrapassa os limites da navegação com recursos como a integração entre Anotação Web e Cortana. O Microsoft Edge pode iniciar o Internet Explorer 11 em sites que precisam de mais compatibilidade com versões anteriores. O Internet Explorer 11 continuará a contar com suporte no Windows 10.

Fonte: Microsoft
Compartilhe no Google Plus

About Tiago Sousa

Sou Desenvolvedor Web Full-Stack com ênfase na tecnologia Java. Estou no mercado de TI há 15 anos, possuo conhecimentos gerais em diversas tecnologias.